Top Team Prime chega para reinventar o formato do rodeio no Brasil

Unindo competições esportivas e entretenimento de qualidade, a nova configuração de rodeio estréia este ano com muitos diferenciais especialmente idealizadas por três ícones do rodeio brasileiro: Henrique Prata, José Uilson Freire e Leandro Baldissera.

08 de janeiro de 2018

 

 

Um rodeio ágil e completo que irá reunir as várias modalidades do esporte junto a um mix de entretenimento diferenciado e produção especial de luzes e som visando uma apresentação dinâmica, com tecnologia de ponta nas arenas brasileiras. Assim será o Top Team Prime, uma nova configuração de rodeio elaborado e feito por três personalidades que vivenciam e amam o esporte há mais de 30 anos. A abertura oficial da temporada será entre os dias 11 e 14 de abril na cidade de Rondonópolis/MT, que foi escolhida por sempre prestigiar ativamente o rodeio.

 

As modalidades Team Penning, Ranch Sorting, Três Tambores, Laço, Breakaway Roping, rodeio em cavalos nos estilos Bareback, Sela Americana e Cutiano, além das montarias em touros compõem a estrutura das competições. Todo evento seguirá um roteiro pré-definido com a determinação de horários para início às 21 horas e término exatamente às 23h30, como acontece nos Estados Unidos, onde o público sabe o horário exato de início e término do rodeio.

 

foto 1

Os realizadores do Top Team Prime: Henrique Prata, José Uilson Freire e Leandro Baldissera

 

“Visando um formato inovador e ágil no Brasil, o Top Team Prime apresentará cinco competidores no Bareback e Sela Americana e 10 competidores em cada uma das outras modalidades. Também teremos uma quantidade de eventos limitados distribuídos pelos grandes centros do país visando sempre qualidade. Entre as modalidades, a cada troca de prova na arena, serão apresentados shows inéditos no rodeio como Tiro ao Alvo a Cavalo, Charreada mexicana, Freestyle e até mesmo humoristas com rápidos stand-ups. Da abertura ao fim das apresentações, iremos oferecer uma produção especial com uso de CO2, leds, shows pirotécnicos, apresentando o projeto especialmente desenvolvido para o nosso conceito de rodeio”, adianta José Uilson.

 

Os realizadores

 

A idealização e realização do Top Team Prime fica a cargo de Henrique Prata, José Uilson freire e Leandro Baldissera. Conheça aqui um pouco mais sobre cada um destes ícones do rodeio brasileiros:

 

– Henrique Duarte Prata – pecuarista, Henrique é um dos precursores das modalidades sela Americana e Bulldog no país, nas quais competiu por muitos anos. Apaixonado pelo rodeio, é proprietário hoje da ProHorse Rodeo, entidade que visa fomentar a Sela Americana e o Bareback no Brasil, assim como a criação de uma raça específica de cavalos de rodeio, feita através do projeto “Nascidos Para Pular”, que começou com a importação de 20 animais americanos e canadenses de linhagens excepcionais. Reconhecido e respeitado nacional e internacionalmente pelo trabalho que desenvolve a frente do Hospital de Câncer de Barretos, Henrique conquistou fortes parcerias que transformaram a entidade no “Hospital do Amor”, pelo atendimento gratuito a milhares de pacientes de todo o país.

 

– José Uilson Freire – pecuarista, Zé Uilson é um dos mais atuantes profissionais que sempre esteve envolvido com grandes inovações do rodeio brasileiro. Quando criada a PRT – Profissionais de Rodeio em Touro – apoiou e colaborou para a sua efetivação; entre 97 e 98 conseguiu implantar a pontuação do rodeio brasileiro válida para a final de Las Vegas. Idealizou a Festa dos Campeões de Barretos que, por vários anos, homenageou cada um dos vencedores da maior festa do peão do país junto a um rodeio de qualidade, visando valorizar profissionais, competidores e animais do meio. Criou o Crystal Top Team, maior e melhor campeonato de rodeio no país que, a cada edição, ofereceu mais de R$ 1 milhão em prêmios, revelando talentos que hoje são destaques no rodeio mundial. Ele sempre buscou inspiração para seus projetos em grandes competições americanas e canadenses para que a inovação fosse marca registrada do seu trabalho.

 

– Leandro Baldissera – agricultor e um dos atletas mais respeitado do rodeio brasileiro, Baldissera é o principal ícone da modalidade Sela Americana em nosso país. Com inúmeros títulos em todos os principais rodeios brasileiros – é 9x campeão de Barretos – ele também tem conquistas nos Estados Unidos, México e África. Também competiu por vários anos na modalidade Laço Comprido onde tem vários títulos conquistados e já participou dos tradicionais rodeios gaúchos, disputando gineteadas a convite dos muitos amigos do sul do país. É sócio de Henrique Prata na ProHorse Rodeo e sempre luta em prol de melhorias e crescimento do rodeio envolvendo todas as modalidades.

 

 

foto 2

Rondonópolis sedia a estreia da nova configuração de rodeio

 

 

Fonte: Cavaleiro News

18/01/2018 WEF Dá As Boas-Vindas À Hermés, Nova Patrocinadora Do GP Para Menores De 25 Anos

WEF Dá As Boas-Vindas À Hermés, Nova Patrocinadora Do GP Para Menores De 25 Anos

17/01/2018 Paraná tem o segundo maior plantel de cavalos Quarto de Milha do país

Paraná tem o segundo maior plantel de cavalos Quarto de Milha do país

17/01/2018 Entrevista Com Jorge Salum

Entrevista Com Jorge Salum

17/01/2018 Rachaduras No Casco, Procedimento Salva Cavalo

Rachaduras No Casco, Procedimento Salva Cavalo

16/01/2018 Comandante Dodge vence mais uma na Gávea

Comandante Dodge vence mais uma na Gávea

16/01/2018 As Tecnologias A Favor Do Futuro Genético Da Criação

As Tecnologias A Favor Do Futuro Genético Da Criação

16/01/2018 Jogos Olímpicos Da Juventude Irão Acolher 25 Nações Equestres

Jogos Olímpicos Da Juventude Irão Acolher 25 Nações Equestres

15/01/2018 Feiticeira Kowboy, uma Kodiak Kowboy, vence o 50º Turfe Gaúcho

Feiticeira Kowboy, uma Kodiak Kowboy, vence o 50º Turfe Gaúcho

Histórico