Corridas & microchipagem

Agora só serão aceitas as inscrições para as corridas no Jockey Club de Sorocaba para os animais devidamente identificados por microchip

21 de janeiro de 2019

Entra em vigor em 2019 a Resolução 20/2018, datada de 08/08/2018, que visa facilitar a identificação dos animais por meio do microchip, prática que será introduzida no Jockey Club de Sorocaba, seguindo a recomendação da ABQM (Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha).

 

A ABQM já vem exigindo a implantação do microchip nos animais há vários anos em seus eventos oficiais e agora, como explica o presidente do Jockey Club de Sorocaba, Mauro Zaborowsky, a partir de 2019, as inscrições nas corridas só serão aceitas para os animais que estiverem devidamente identificados pelo microchip.

 

O implante de microchip é uma técnica prática e segura na identificação do animal. Ele não gera danos à saúde e ainda traz inúmeros benefícios aos proprietários, criadores, competidores e muitos profissionais que lidam com o mundo equestre. A solicitação de Implantação de Microchip deverá ser encaminhada à ABQM para que se faça a homologação. Importante lembrar que após a introdução do microchip, o inspetor responsável, oficial ABQM, emite um certificado, o qual deverá ser preenchido e entregue ao proprietário do animal.

 

“Como os animais que correm no Jockey de Sorocaba são todos Quarto de Milha, é importante que esse documento chegue à Associação para as devidas anotações no certificado de registro do animal e um novo documento seja expedido”, lembra Zaborowsky, que completa: “Neste primeiro momento, o Jockey Club de Sorocaba, através de convênio com o Laboratório da Universidade de Davis (KL Maddy Laboratory), nos EUA, proporcionará a implantação dos chips nos animais alojados no hipódromo”.

 

Mauro disse ainda que, o Jockey de Sorocaba realizará primeiro a implantação nos potros que iniciarão campanha este ano. “Em breve, a entrada dos animais no hipódromo também estará condicionada a identificação através do microchip”, informou o dirigente.

 

Redação ABQM
Fontes: Jockey Club de Sorocaba e Portal Cavalus
Foto: Jaqueline Silva

 

14/02/2019 Projeto de Formação de Cavalos Novos da FPH

Projeto de Formação de Cavalos Novos da FPH

13/02/2019 Leilão do HFV acontece nesse sábado (16)

Leilão do HFV acontece nesse sábado (16)

13/02/2019 Primeiro Circuito de Provas Esportivas de Montes Claros

Primeiro Circuito de Provas Esportivas de Montes Claros

13/02/2019 Em Pouso Redondo, curso prático de La Rienda é realizado com sucesso

Em Pouso Redondo, curso prático de La Rienda é realizado com sucesso

13/02/2019 Argentina: com Little Vicky, conexões brasileiras vencem listed

Argentina: com Little Vicky, conexões brasileiras vencem listed

12/02/2019 Pernambuco sediará 10º Congresso & Derby e 3ª Copa dos Campeões ABQM de Vaquejada

Pernambuco sediará 10º Congresso & Derby e 3ª Copa dos Campeões ABQM de Vaquejada

12/02/2019 Eleita Diretoria para gestão 2019/2021

Eleita Diretoria para gestão 2019/2021

12/02/2019 Quem classifica para Crioulaço Força A, B e C?

Quem classifica para Crioulaço Força A, B e C?

Histórico