Bernardo Farias de 14 anos procura patrocínio para participar de provas da ABCCMM

Friburguense Bernardo Farias, de 14 anos, vence prova em Minas e é líder na categoria maneabilidade realizada pela Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM).

31 de janeiro de 2018

 
 
 
O jovem cavaleiro friburguense Bernardo Farias, de 14 anos, venceu a última prova esportiva de maneabilidade realizada pela Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM), em fazenda no interior de Minas Gerais - Ressaquinha - no último sábado, 20. Ele é líder na categoria, mas precisa de patrocínio para continuar competindo.
 
 
“Esse campeonato terá mais de 18 etapas. Acontece em várias cidades do país. A próxima etapa será em São Paulo, mas precisamos de apoio, porque não temos condições de bancar a participação dele em todas as etapas e também em outras competições”, disse o pai do atleta, Jorge Farias.  
 
 
No hipismo, a categoria maneabilidade é uma prova funcional do cavaleiro com o cavalo, composta de vários obstáculos, como balizas, tambores, ponte e porteira. O cavalo precisa saltar para ultrapassar obstáculos. Vence o cavaleiro e o cavalo que executar o percurso com menos faltas e em menor tempo. Bernardo é líder nessa categoria.
 
 

Friburguense Bernardo Farias, de 14 anos, vence prova em Minas e é líder na categoria maneabilidade

 
Estudante do 9º ano no Educandário Miosótis, o cavaleiro mora com a família na Rua General Osório, no Centro, e começou a se dedicar ao hipismo aos 8 anos de idade, em uma hípica de Teresópolis, até que passou realizar cursos de equitação com cavalos Mangalarga Marchador com a treinadora Bárbara Klein, de Belo Horizonte.
 
 
Nos últimos três anos, ele participou de várias competições promovidas pela ABCCMM e pela Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Campolina. Bernardo foi campeão na categoria mirim em provas de marcha nas cidades de Cordeiro, Duas Barras, Papucaia, Cantagalo e em Minas Gerais. Ele também participa da competição Caminhos do Marchador.
 
 
Integrante da equipe TopSilo, empresa de silagem de Barbacena (MG), o atleta não conta com nenhum patrocínio de Nova Friburgo, apesar de levar o nome da cidade para os campeonatos. No ano passado, Bernardo era o favorito numa competição em Minas Gerais, mas ficou em terceiro lugar porque não pode levar seu cavalo. Ele teve que executar a prova com outro animal, o que prejudicou o seu  desempenho na prova.
 
 
A próxima competição que o jovem cavaleiro friburguense participará vai acontecer em março, em Juiz de Fora (MG). Quem quiser ajudar o atleta, deve entrar em contato com seu pai pelos telefones (22) 9 9869-2012 9 8116-3352.
 
 
Fonte: N1 Cavalos
 

Histórico